Ferramentas de Usinagem no Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

As ferramentas de usinagem são essenciais para diversos setores da indústria, desde a fabricação de peças de metal até a produção de peças em plástico e outros materiais.

No Brasil, existem diversas empresas que fabricam e comercializam ferramentas de usinagem, tanto para o mercado interno quanto para exportação.

Entre as principais empresas que atuam nesse setor no Brasil, destacam-se a Tungaloy e a Dormer.

Essas empresas oferecem uma ampla variedade de ferramentas de usinagem, desde brocas, fresas e pastilhas de metal duro até tornos, centros de usinagem e sistemas de fixação.

ferramentas de usinagem

Além disso, as empresas de ferramentas de usinagem no Brasil têm investido em tecnologia e inovação para oferecer produtos cada vez mais precisos e eficientes.

Isso inclui o uso de materiais mais avançados, como o carboneto de tungstênio e o diamante policristalino (PCD), além de sistemas de gerenciamento de ferramentas que permitem um melhor controle do processo de usinagem.

O setor de ferramentas de usinagem no Brasil tem um papel importante na economia do país, pois atende a diversos setores, como aeroespacial, automotivo, naval, energia eólica, entre outros.

A qualidade das ferramentas de usinagem é fundamental para a produção de peças de alta precisão e qualidade, o que é essencial para a competitividade das empresas brasileiras no mercado internacional.

No entanto, o setor também enfrenta desafios, como a concorrência de empresas estrangeiras, a oscilação do câmbio e a falta de investimento em infraestrutura e tecnologia por parte do governo.

Ainda assim, as empresas de ferramentas de usinagem no Brasil têm demonstrado resiliência e capacidade de adaptação, o que tem permitido o crescimento do setor e a consolidação do país como um importante player no mercado global de ferramentas de usinagem.

Bem como, a Workfer é uma empresa especializada em ferramentas de corte e Ferramentas de Usinagem: Pastilhas, Fresas, Brocas, Limas Rotativas, Discos de corte e desbaste, Ferramentas abrasivas de corte, Desbaste, Acabamento de metais e Instrumentos de Medição.

Distribuidora autorizada dos produtos Tungaloy, Insize, Dormer, Turbinox, Merax e BTfixo no Brasil. Atuamos a 19 anos no mercado com seriedade e profissionalismo. Consulte nossas linhas de produtos.

Email: workfer@workfer.com.br
Telefone: 11 2959.2933
WhatsApp: 11 99908-3327
Rua Dr. César, 383, Cj 03 – 02013-002 – Santana – São Paulo / SP