Brocas de Metal Duro

Tempo de leitura: 2 minutos

As brocas de metal duro são ferramentas de corte utilizadas na perfuração de diversos tipos de materiais, como metais, plásticos, madeira e cerâmica.

Elas são fabricadas com material de alta resistência, como carboneto de tungstênio, que as torna capazes de suportar altas temperaturas e forças de corte, proporcionando maior eficiência e precisão na perfuração.

A utilização das brocas de metal duro traz diversos benefícios para as indústrias, entre eles:

Maior durabilidade

As brocas de metal duro são mais resistentes do que as brocas convencionais, o que garante uma vida útil mais longa. Isso significa que elas precisam ser substituídas com menos frequência, reduzindo os custos com a compra de novas ferramentas.

Maior precisão

As brocas de metal duro possuem geometrias de corte precisas, o que garante maior precisão na perfuração de peças. Isso reduz a necessidade de retrabalho e aumenta a qualidade das peças produzidas.

Maior eficiência

As brocas de metal duro são capazes de suportar altas velocidades de corte e altas taxas de remoção de material, o que garante maior eficiência no processo de perfuração. Isso reduz o tempo de usinagem e aumenta a produtividade da empresa.

Versatilidade

As brocas de metal duro podem ser utilizadas para perfurar uma ampla variedade de materiais, como metais, plásticos, madeira e cerâmica. Isso garante maior versatilidade e flexibilidade na produção.

Redução de custos

Com sua alta durabilidade, precisão e eficiência, as brocas de metal duro ajudam a reduzir os custos de produção, aumentando a lucratividade das empresas.

Em resumo, as brocas de metal duro são ferramentas de corte essenciais na perfuração de materiais duros e resistentes.

Com sua durabilidade, precisão, eficiência e versatilidade, elas trazem diversos benefícios para as indústrias, como a redução de custos, aumento da produtividade e melhoria da qualidade das peças produzidas.

Bem como, a Workfer é uma empresa especializada em ferramentas de corte e Ferramentas de Usinagem: Pastilhas, Fresas, Brocas, Limas Rotativas, Discos de corte e desbaste, Ferramentas abrasivas de corte, Desbaste, Acabamento de metais e Instrumentos de Medição.

Distribuidora autorizada dos produtos Tungaloy, Insize, Dormer, Turbinox, Merax e BTfixo no Brasil. Atuamos a 19 anos no mercado com seriedade e profissionalismo. Consulte nossas linhas de produtos.

Email: workfer@workfer.com.br
Telefone: 11 2959.2933
WhatsApp: 11 99908-3327
Rua Dr. César, 383, Cj 03 – 02013-002 – Santana – São Paulo / SP