A fresas de metal duro elimina vibração e efeito cortiça. Para desbaste e acabamento, apresenta divisão desigual do ângulo da hélice, visando diminuir a vibração e melhorar a qualidade da superfície, sem o chamado efeito cortiça encontrado na usinagem com ferramentas que tem ângulo de hélice grande.
Assim, as fresas de metal duro desempenham um papel vital na indústria brasileira, oferecendo durabilidade, produtividade, precisão e qualidade nas operações de usinagem e fabricação de peças metálicas.
As fresas de metal duro, alta performance para Ferramentas de Usinagem, possibilitam avanços ate 60% maiores e vida útil de 60 m com velocidade de corte a 300 m/min. No tipo padrão, pode ser fornecida com quatro arestas de corte, com corte ao centro, comprimento curto, longo ou extra longo, haste hb ou ha e hélice de 35/38, diâmetros de 6-20, 4-20 e 10-20 mm, para usinagem de ações em geral, aços de alta liga, ferro fundido e titânio.
Por isso, as fresas de metal duro são conhecidas por sua excepcional durabilidade e resistência ao desgaste. Isso significa que podem suportar condições de usinagem rigorosas por períodos prolongados, reduzindo a necessidade de substituição frequente e aumentando a eficiência do processo de fabricação.
Bem como, graças à sua resistência e capacidade de manter arestas de corte afiadas por mais tempo, as fresas de metal duro possibilitam velocidades de corte mais altas.
As Fresas de Metal Duro são ferramentas de corte utilizadas especialmente para a usinagem, que é uma técnica que dá forma às matérias brutas, tornando-o peças específicas, como peças de automóveis, por exemplo. Veja, então, que essas peças são, geralmente, fabricadas em metal duro, o que faz com que seja extremamente necessário que as ferramentas de corte sejam também de metal duro e de alta qualidade.
No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre a importância das fresas de metal duro para a indústria e para quem atua na área. Veja abaixo um pouco do que trouxemos sobre o assunto!
As fresas de metal duro são ferramentas de corte rotativo, utilizadas para o corte de matérias brutas da usinagem ou de materiais duros, como ferro, alumínio, placas, entre outros. De maneira geral, a diferença de uma fresa tradicional para uma fresa de metal duro é sua durabilidade e sua capacidade de fazer cortes sem quebrar, afinal, ao cortar um metal muito duro, é preciso que a ferramenta seja resistente o suficiente para isso.
Além da indústria automotiva, como citamos acima, as fresas de metal duro são muito utilizadas na construção civil e em outros setores industriais, onde elas devem ser muito resistentes, tanto aos materiais que irão fazer a fresagem, quanto também ao calor. As fresas de metal duro são produzidas em diversos modelos, como:
– Fresas de Topo Reto – 2 Cortes
– Fresas de Topo Reto – 3 cortes
– Fresas de Topo Reto – 4 cortes
– Fresas de Topo Esférico – 2 Cortes
– Fresas de Topo Esférico – 4 cortes
– Fresas de Topo Esférico – 3 Cortes
– Fresa de Topo – Haste Reforçada
– Fresas de Topo Reto para Acabamento e para chanfrar
– Fresa Copiadora de topo esférico – 2 cortes
– Fresa de topo esférico cônica – tórica e ranhurar
As fresas de metal duro são essenciais para a indústria como um todo. Elas possuem alta performance, se comparada com as demais, e são muito resistentes às altas temperaturas, além de terem uma vida útil muito maior. É importante sempre procurar por fresas de metal duro que sejam de qualidade para que não se quebrem facilmente na utilização.
As fresas são ferramentas de corte essenciais e devem sempre seguir as normas padrões para que tragam os melhores resultados, seja para a fabricação de peças ou para a usinagem.
Se você precisa de fresas de metal duro, entre em contato conosco e peça um orçamento. Trabalhamos com os melhores materiais do mercado para oferecer qualidade, durabilidade e resistência.
Soluções em Ferramentas de Corte e Ferramentas de Usinagem. Colocamos toda a nossa experiência e longa atuação neste mercado, a sua disposição para encontrar produtos que atendam as suas expectativas.